Os acumulados das vendas de veículos entre janeiro e agosto tiveram variação positiva. De acordo com o relatório mensal da Fenabrave, publicado na segunda-feira (4), agosto foi um mês ligeiramente negativo para o setor automobilístico, mas o saldo de 2023 registrou cerca de 10.000 vendas a mais do que no ano passado.

As motocicletas tiveram um aumento de 1300 veículos em relação a julho e 1507 veículos em relação a agosto do ano passado. Com esse total, o acumulado de motos, calculado entre janeiro e agosto, registrou aumento de cerca de 6000 veículos comercializados.

Veículos comerciais leves também tiveram cenário positivo nesses índices, contando com um aumento de 156 vendas na comparação com julho e 193 veículos comerciais leves a mais se relacionado a agosto de 2022.

Implementos rodoviários e caminhões tiveram desempenho abaixo da média de 2022 e do mês anterior, mas os seus acumulados se mantiveram acima dos índices registrados no ano passado. Ônibus e automóveis tiveram leve queda nas vendas somente quando comparados a julho. Os números totais superam aqueles obtidos em 2022.